Esperantina - PI, quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Suspeito de assaltar casal que saía de farmácia é preso pela polícia

Por Clenilton Gomes em 14/08/2018 às 11:40

A equipe de investigação da 13ª Delegacia Regional de Esperantina realizou, nesta segunda-feira (13), a prisão João Batista Alvino Filho, vulgo “Joãozinho”, de 39 anos, suspeito de assaltar um casal que saía de uma farmácia no centro de Esperantina, ocorrido na noite do último dia 08 de agosto.

Em entrevista , o delegado Leonardo Alexandre informou que após uma ligação anônima, os policiais civis de Esperantina tiveram a informação que o suspeito de pelo menos dez roubos em Esperantina e região, estava na posse de uma arma de fogo na cidade de Joaquim Pires. A prisão foi realizada na casa do suspeito e com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 com 8 cartuchos, além da motocicleta que foi roubada no assalto à farmácia em Esperantina.

Motocicleta que foi roubada do casal que saía de uma farmácia em Esperantina é encontrada na casa do suspeito. (Foto: Divulgação/PC-PI/PM-PI)

Segundo o delegado, Joãozinho já foi condenado por crimes como roubo, falsidade ideológica, e porte de arma de fogo em São Paulo, além de ter sido condenado a 18 (dezoito) anos e 6 (seis) meses de reclusão, mas havia saído do presídio de Presidente Venceslau em São Paulo há cerca de 1 ano. “Ao analisar a extensa ficha de antecedentes criminais, chamou a atenção dos investigadores que não houve nenhuma progressão de regime prisional. A pena foi cumprida integralmente em regime fechado. Em sua ficha constam várias sindicâncias por mal comportamento carcerário o que impediu que ele tivesse acesso a benefícios da execução da pena como o livramento condicional”, disse Leonardo Alexandre.

O delegado ainda informou que além da prisão por porte ilegal de arma de fogo, será dado seguimento aos inquéritos que tramitam na Regional dos vários roubos ocorridos em Esperantina e toda região.

Fonte: RevistaAZ.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *