Esperantina - PI, sexta-feira, 29 de março de 2024

SME de Joaquim Pires realiza o I Encontro Pedagógico de 2019

Por Clenilton Gomes em 08/02/2019 às 11:14

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral o I Encontro Pedagógico do Ano Letivo de 2019.

O evento teve como tema: Gestão e Liderança/ Currículo na Perspectiva da Base Nacional Curricular Comum – BNCC, cuja finalidade é socializar experiências visando aperfeiçoar as práticas profissionais entre os trabalhadores da educação, com objetivo de disseminar informações gerais a respeito do início do ano letivo, previsto para próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019.

A abertura do encontro foi realizada com o pronunciamento da Secretária Municipal de Educação Lêda Maria, destacando mudanças no SAEB 2019, nucleação de escolas, matrículas, reajuste o piso salarial dos professores, Novo Mais Educação e IEGM.

Durante as atividades, os técnicos da SME proferiram de forma exitosa palestra: Professor Luiz Ribeiro tratou sobre os princípios da Gestão e Liderança. Professores Genivaldo Sousa Silva e Gilvana Pereira Vasconcelos, explicitaram orientações sobre a Construção da Proposta Curricular da Rede Municipal de Educação de Joaquim Pires, à Luz da BNCC. Ana Ezilda, nutricionista da Secretaria de Educação abordou o tema, Alimentação Saudável e Segura na Escola. Além do exposto, houve também: orientações sobre planejamento estratégico e realização de oficinas. Em seguida, os gestores da Unidade Escolar Polonordeste exibiram por meio de vídeo a IV Edição do “Jornal Polonordeste”, enfatizando a cobertura da I Feira de Ciências da escola (Água, pra que te quero?).

Participaram do encontro pedagógico o Prefeito Municipal Genival Bezerra (PT), a Secretária de Educação Lêda Maria e Equipe, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Docentes, Pessoal de Apoio e Administrativo das Escolas da Rede.