Esperantina - PI, sábado, 10 de abril de 2021

Sesapi confirma primeiro caso de coronavirus em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 17/04/2020 às 20:33

 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou, nesta sexta-feira (17), a nona morte de paciente infectado pelo novo coronavírus. A vítima é um idoso de Bom Princípio, Norte do estado. Foi registrado também o novo recorde de casos confirmados em um único dia – 21 testes positivos, entre eles três crianças no litoral.

A nona morte confirmada é de um idoso de 72 anos. Natural de Bom Princípio, ele estava internado no hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e tinha histórico de hipertensão.

No litoral, foram confirmados casos de três crianças – de 1, 2 e 5 anos de idade. São duas pacientes de Luís Correia e uma de Parnaíba – município que passou a ser o segundo com maior número de casos no Piauí, com 6 testes positivos.

De quinta para sexta-feira, 10 mulheres e 11 homens testaram positivo, o mais velho deles com 98 anos.

Foram confirmados também novos casos em São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Esperantina, Campo Maior (2º caso), Francinópolis e Teresina. Agora são 18 municípios com registro do novo coronavírus no estado.

Além do paciente de Bom Princípio, o Piauí registra 5 mortes em Teresina e outras de pacientes de Parnaíba, São José do Divino.

Fonte; cidadeverde

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *