Esperantina - PI, sábado, 27 de fevereiro de 2021

Semana pedagógica prepara professores para a volta as aulas em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 06/02/2021 às 20:44

Na última quinta-feira (04), a prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura da Semana Pedagógica 2021, tendo como tema “A gestão da sala de aula, construindo caminhos para promover uma aprendizagem e avaliação significativa”.

Com o intuito de promover segurança aos educadores do município e não realizar aglomerações, seguiu o protocolo obrigatório a preservação a saúde para evitar a proliferação do COVID 19, o evento aconteceu com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura.

Dentre as autoridades que prestigiaram a formação, o Secretário de Educação, Valdemir Miranda de Castro, na abertura do dia 04, representou a prefeita Ivanária, o coordenador de comunicação Clenilton Gomes e no segundo dia a prefeita foi representada pelo Procurador Santhiago Holanda.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da AMARE, contou com Palestra Motivacional, professor e consultor empresarial, Mury Campos, Aurismar Ferreira de Souza (Pedagoga), Carmem Antonia Portela Leal(Pedagoga), Giovanna Saraiva Bezerra, (Pedagoga), Hamilton Alves Barbosa Júnior,( Psicólogo), Johannes Skozak, o João Alemão (Teólogo) dentre outros.

O encontro contou com explicações, palestras motivacionais, dinâmicas, novas metodologias de ensino para educadores do ensino infantil e fundamental, exposição dos resultados de Esperantina no Saeb, psicogênese da língua escrita e novas perspectivas aos educadores do município sobre as conquistas e desafios do ensino remoto no ano de 2021.

O secretário de educação, professor Valdemir Miranda, em seu discurso, disse que a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, não medirá esforços para que o município tenha um ensino de boa qualidade.

“Peço o empenho de todos os professores e gestores escolares para mudar a realidade do ensino no município, e um momento de unirmos forças com os nossos colegas professores, gestores de escolas e todos que trabalham na educação. Queremos que juntos, possamos oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças, e que os indicies educacionais estipulado pelo o Ministério da Educação, Saeb, possam ser alcançados”. Destacou o secretário.

O encontro contou com explicações, novas metodologias de ensino para educadores do ensino infantil e fundamental, exposição dos resultados de Esperantina no Saeb, psicogênese da língua escrita, e perspectiva aos educadores sobre as conquistas e desafios do ensino remoto no ano de 2021.

As aulas no município de Esperantina iniciam dia 08  de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *