Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Secretário recebe familiares de reeducandos e discute entrada de alimentos em penitenciárias

Por Clenilton Gomes em 20/08/2020 às 20:32

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), um grupo formado por familiares de reeducandos das unidades prisionais do Piauí. Na ocasião, foram ouvidas e discutidas demandas em relação à retomada de entrada dos itens básicos nas unidades penais de Teresina e região metropolitana.

De acordo com o Secretário, a reunião buscou dialogar sobre os novos procedimentos adotados no ambiente prisional. “Buscamos sempre a transparência e estamos abertos para o diálogo. Neste momento, estamos adotando, de forma gradual, a entrada de itens básicos por familiares nas unidades penitenciárias de Teresina e Altos. Depois, vamos avançar para as unidades do interior”, informou Carlos.

Por conta da pandemia da Covid-19, a Sejus precisou adotar algumas medidas para impedir o avanço da doença no sistema prisional. Entre elas, a suspensão das visitas presenciais e a implantação da chamada de vídeo. Em reunião, o gestor garantiu que será estudada a possibilidade do retorno das visitas presenciais.

“Iremos fazer um planejamento, com bastante cautela, para o retorno das visitas presenciais de forma que sejam seguras para todos. Este é o próximo passo.”, finaliza o secretário.

Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus

Letícia Gonzaga

Assessora de Comunicação da Secretaria de Justiça

(86) 99520-9254

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *