Esperantina - PI, sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Secretário de Justiça realiza visita técnica para implantação de projeto de ressocialização no presídio de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 29/01/2020 às 12:34

O secretário de Justiça do estado do Piauí, Carlos Edilson esteve na cidade de Esperantina, na manhã desta quarta feira (29), onde visitou o magistrado da comarca de Esperantina e também o presídio regional Luiz Gonzaga Rebelo.

Carlos Edilson veio a convite do vereador Domingos Luiz, que colocou um projeto em votação na câmara municipal que visa buscar parcerias com o governo do estado através da Sejus, para uma implantação de um projeto de ressocialização de detentos.

Para o secretário de Justiça a vista em Esperantina, visa buscar alternativas para colocar os presos trabalhem e produzam para sociedade.

“Nós estamos aqui nesta visita junto como nossos técnicos, onde vamos viabilizar dentro de um planejamento da secretaria de justiça colocar pressos para trabalharem, que eles produzam para sociedade e também ganhe a redução de pena, já temos exemplos de outras unidades onde os internos estão fazendo um reforma das unidades para melhorarem sua dignidade, com um ambiente melhor, reformado e o estado do Piauí já é referencia na tocante a educação, onde temos vários exemplos de presos cursando ensino superior e tudo isto é sob o comando de nosso governador para melhorar cada vez o nosso sistema prisional”. Disse.

Carlos Edilson agradeceu o vereador Domingos Luiz que vem buscando parcerias para que os  presos possam trabalhar e produzir e devolver algo de bom a sociedade.

O vereador Domingos Luiz que vem buscando viabilizar vários projetos importantes no combate a criminalidade como a implantação do projeto Pelotão Mirim e outros e agora busca viabilizar através de parcerias um projeto onde detentos possam trabalhar.

“Em primeiro lugar quero agradecer a presença de nosso secretário Carlos Edilson, e esta ideia já tem a boa vontade do secretário que esta ideia e a entidade Kolping já se colocou a disposição para desenvolver este trabalho aqui no presídio e esperamos que em breve este projeto possa entrar em prática, já tem o apoio da justiça local, da vice governadora Regina Sousa e com isso ganha o preso e a sociedade”. Falou o vereador.

Acompanhavam o secretário de Justiça o comandante da 4ª companhia de polícia, técnicos da secretaria, supervisor de ensino Marcílio Farias e a direção do presídio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *