Esperantina - PI, quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretário de educação se reúne com gestores escolares sobre o ano letivo 2021

Por Clenilton Gomes em 05/03/2021 às 09:51

O Secretário de Educação, Professor Valdemir Miranda, realizou na última quarta-feira (03/03) importante reunião com os diretores das escolas municipais para abordar assuntos relacionados ao início do ano letivo e apresentar as propostas educativas do ano letivo 2021. De acordo com secretário o início das aulas está previsto para o dia 09 de março de forma remota seguindo todos os critérios de protocolos sanitários recomendado para evitar a contaminação do Covid-19.

Durante o encontro foram destacados, a importância do cumprimento do calendário letivo, formação da rede, planejamento, prova escrita e presencial, PDDE emergencial e lotação de servidores.

Os gestores escolares contam com recurso do PDDE emergencial e pode ser investido na adequação dos espaços físicos das escolas para higienização dos alunos. O projeto já foi desenvolvido pelo engenheiro da prefeitura.

De acordo com o Secretário, as escolas da rede municipal já estavam há muitos anos sem manutenção, sucateadas, cheias de goteiras e atacadas de cupins.

”Nós estamos tendo dificuldade em adequar as escolas, estamos fazendo um estudo das necessidades para recuperar os prédios escolares do município e a nossa prefeita Ivanaria Sampaio está solicitando uma ajuda financeira junto ao governo do estado para adequação e melhoria das escolas.   Explicou Valdemir Miranda.

Ao final da reunião o Secretário de Educação, ressaltou a importância do trabalho em parceria com toda a rede para garantir educação de qualidade para os alunos, mesmo com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia.