Esperantina - PI, terça-feira, 16 de abril de 2024

São João do Arraial alcança os melhores resultados de todos os tempos no IDEB e supera metas de 2019 e 2021

Por Clenilton Gomes em 16/09/2020 às 06:29

O município de São João do Arraial atingiu as metas de 2019 e 2021 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino, de acordo com os números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (15).

Em São João do Arraial, o Ideb fechou em 5,3 no 5º ano do Ensino Fundamental (a meta era de 4,5); 4,7 no 9º ano do Fundamental (meta era de 4,2); e 3,3 no Ensino Médio (a meta era de 3,0).

“Desde que assumi, em 2017, conseguimos avançar nos índices das escolas municipais. O trabalho dos profissionais da Educação é excelente e a dedicação deles mostra resultado. Parabenizo todos os profissionais da educação e estudantes de São João do Arraial pela conquista”, destaca a prefeita Vilma Lima.

Responsável pela Educação do município, a secretária Rosinha Lima analisa a divulgação dos resultados como reconhecimento do trabalho realizado no município. Segundo Rosinha, a aprovação é fruto do alinhamento de estratégia na área, com profissionais da educação no município e da rede estadual.

“Em todos os níveis de Educação, o Piauí está 1,1 acima da meta referente a 2019, e esse trabalho vem desde os municípios. O plano traçado em São João do Arraial buscou consolidar o Ensino nas primeiras idades e avançar estrategicamente no Ensino Médio”, frisa.

Os dados do Ideb são calculados com base em uma prova aplicada para alunos de diferentes etapas de ensino (4º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio), para analisar os índices de evasão, taxa de aprovação e nível de conhecimento nas escolas de todo o Brasil.


At.te,
 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João do Arraial