Esperantina - PI, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Reeducandos reformam primeiro pavilhão da Penitenciária Irmão Guido

Por Clenilton Gomes em 15/09/2020 às 09:29

Reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, iniciaram reformas na unidade penal. Um pavilhão foi reformado exclusivamente com a mão de obra carcerária. É intenção da gerência da unidade reestruturar todo o estabelecimento penal.

A reforma do primeiro pavilhão envolveu 12 reeducandos que fizeram rebocos, pinturas das celas, grades e de toda estrutura do local.   Dentre os internos que realizaram o trabalho está Leonardo Irving.

“Eu fiz pinturas e acabamentos. Essa obra que estamos fazendo está sendo a melhor coisa pra mim. Essa reforma está sendo boa, pois estou, também, diminuindo a minha pena, além do trabalho ajudar na nossa mente”, comentou o reeducando.

Segundo o gerente da Penitenciária Irmão Guido, Giancarlo Oliveira, a reforma proporcionará uma nova rotina para a unidade.

“Iniciamos esse trabalho que foi bastante benéfico para a unidade. O nosso objetivo é fazer essa reforma em toda unidade proporcionando o trabalho e, também, estruturas melhores para os próprios internos, que terão ambientes novos para o convívio deles. Além disso, o próprio familiar, quando for visitar seu parente, se sentirá melhor com a nova estrutura”, disse o gerente.

De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados, os internos têm direito a remir um dia de suas penas.

Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus

Ramiro Pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *