Esperantina - PI, terça-feira, 15 de junho de 2021

Projeto Pelotão Mirim será lançado nesta segunda feira em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 06/04/2018 às 12:33

A prefeitura de Esperantina em parceria com a polícia militar do Piauí, vai lançar nesta segunda feira dia 09 de abril a partir das 08:00 horas na câmara municipal, o programa Pelotão Mirim, que vai trabalhar crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino.
O coordenador estadual do programa pelotão mirim capitão Saraiva, já confirmou presença, a prefeita Vilma Amorim, juiz, delegado, promotor e várias outras autoridades.
A implantação do pelotão mirim foi de iniciativa da câmara municipal, em uma indicação apresentada pelo vereador Domingos Luiz – PRB.
O vereador Domingos Luiz e a prefeita Vilma Amorim, estiveram em audiência em Teresina com o comandante geral da polícia militar Cel. Carlos Augusto e acertaram a vinda deste importante serviço prestado pela polícia com crianças e adolescentes.
 Esse projeto busca reduzir ainda mais os índices de violência e criminalidade, principalmente dos crimes e violências que envolvam menores de idade, a ser obtido por meio de um processo de transformação, integração e educação, envolvendo a Polícia Militar, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Assistência Social que irão contribuir com o Projeto, criando-se uma rede de proteção.
Para o vereador Domingos Luiz a implantação do projeto pelotão mirim em Esperantina vai garantir que muitos crianças fiquem longe das drogas e da violência.
“È um sonho que vamos realizar após a aprovação na câmara e o apoio da prefeita Vilma Amorim com a implantação deste importante projeto aqui em Esperantina, portanto será lançado nesta segunda na câmara municipal com a presença do coordenador estadual do programa capitão Saraiva e várias autoridades do município”. Disse o parlamentar.
Para prefeita Vilma Amorim a vinda de mais um programa será muito bem vindo para cidade.
“Nós realizamos uma parceria com a polícia militar através do PROERD, onde mais de 200 crianças concluíram o curso e isso muda muito a forma de educar destas crianças, elas ficam preparadas para dizer não as coisas ruins e agora mais este projeto que foi encabeçado pelo vereador Domingos Luiz que é o pelotão mirim, vai ajudar ainda mais o trabalho de prevenção e conscientização de nossos alunos a cada vez ficar longe das drogas”. Falou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *