Esperantina - PI, sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Projeto “Passo a Frente”, beneficia 60 pessoas de Joaquim Pires

Por Clenilton Gomes em 22/02/2019 às 19:43

A prefeitura de Joaquim Pires, através da secretaria de saúde em parceria com Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) do Governo do Estado do Piauí, está proporcionando mais liberdade de locomoção para várias pessoas com deficiência do município.

A secretária de saúde do município de Joaquim Pires Maria do socorro Machado de Sousa, com o apoio do prefeito Genival Bezerra, viabilizou a vinda de todos os pacientes que foram atendidos durante os serviços da oficina ortopédica que aconteceu no ginásio Nogueirão, nos dias 19, 20 e 21 deste mês.

O Passo à Frente é uma oficina ortopédica itinerante que leva atendimento aos municípios com a produção de órteses e próteses, além da entrega de meios auxiliares de locomoção.

A secretária Socorro Machado agradeceu o empenho dos profissionais que não mediram esforços para trazer e cuidar de todos os pacientes que tiveram que se deslocar para Esperantina.

Fizeram parte da equipe a Secretária de Saúde Socorro Machado, Coordenadora da atenção básica Ana Carolina, Assistente Social Amanda Sales, Fisioterapeuta Alan e a Técnica de enfermagem Maria das Neves

O total de processos entregues foram: 60 processos, sendo: 21 processo de cadeira de rodas, 29 processos: cadeira de banho, 02 processos de palmilhas, 01 processo de muletas, 02 processos de andador, 02 processos de sapato ortopédico para diabético, 01 processo de botas ortopédica e 02 processos de próteses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *