Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Programa de saúde bucal devolve o sorriso a centenas de pessoas de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 31/08/2017 às 16:17

A Prefeitura de Esperantina através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm realizando mensalmente a entrega de próteses dentárias devolvendo o sorriso de vários cidadãos esperantinenses.


Ontem (30), foram entregues mais de 40 próteses totalizando 250, beneficiando cerca de 180 pacientes, nos primeiros meses deste ano, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população de baixa renda.

O agendamento para as próteses é realizado nas unidades básicas de saúde pelos profissionais dentistas que atendem diariamente a população.

Os serviço próteses dentárias grátuita, é uma parceria da prefeitura de Esperantina, com o governo federal, através do Programa Brasil Sorridente.
Segundo o coordenador da saúde bucal Flávio Santana a meta é chegar a 500 até o final deste ano.
“A estimativa é de que ate dezembro entregaremos ao todo 505 próteses dentárias, totalizando algo em torno de 365 pacientes no ano de 2017, as pessoas devem procurar os postos de saúde bucal das UBSs, onde o dentista encaminha o paciente.todos terão direito à prótese, seja fixa ou removível”. Afirma o coordenador.


Segundo a secretária de saúde Elizangela Amorim, os serviços de doação de prótese dentária é muito importante para elevar o autoestima das pessoas.
“Uma pessoa podendo sorrir, e sentir-se bem ao sorrir, certamente melhorará sua autoestima”. Disse Elizângela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *