Esperantina - PI, terça-feira, 17 de setembro de 2019

Presidente da Câmara de Comércio do MERCOSUL, participou de evento em São João do Arraial

Por Clenilton Gomes em 13/09/2019 às 10:19

A prefeita Vilma Lima recepcionou na manhã de ontem (12), o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul Miguel Lujan Palleta e vários integrantes da entidade.

A comitiva que contou com a presença do deputado Francisco Limma (PT) Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Herbert Buenos Aires, Secretário de Estado da Agricultura Familiar, o prefeito Dó Bacelar, foram recebidos pela prefeita e toda sua equipe no Campus da Escola Família Agrícola dos Cocais (EFACOCAIS), durante o I Encontro de Folheiros e Folheiras do Território dos Cocais.

Miguel Palleta falou que é a terceira vez que vem a região para conhecer a potencialidade e buscar parcerias na iniciativa privada para atrair investimentos para geração de emprego e renda.

“Estou muito contente em conhecer esta região que é bastante rica em recursos naturais, mas é pouco desenvolvida, estamos realizando estudos para apresentar a investidores de todo mundo e em breve teremos boas notícias”. Falou.

A prefeita Vilma Lima falou que a cidade de São João do Arraial está de braços abertos para receber investimentos de empresários estrangeiros.

“Quero aqui agradecer a vinda da comitiva da câmara de comércio e indústria do Mercosul, através do prefeito Dó Bacelar,presidente do Citcocais, a nossa região é rica, temos muitos recursos naturais, mas precisamos de investimentos da iniciativa privada, temos aqui o babaçu, o jaborandí, a carnaúba e vários outros produtos que são oferecidos pela natureza em grande quantidades que podem ser trabalhado e gerar mais emprego e renda para nossa população”. Disse.

Toda comitiva saboreou as iguarias produzidas a base do babaçu, que já fazem parte do cardápio da população de São João do Arraial.

Estiveram também presentes o gerente da agência do Banco do Nordeste Early Marques, o consultor do Sebrae PI, Ricardo Leão, representantes das associações de trabalhadores do jaborandi e alunos da Efa Cocais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *