Esperantina - PI, quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Prefeitura de Morro do Chapéu concede segundo turno para professores do município

Por Clenilton Gomes em 20/09/2019 às 13:14

A Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu do Piauí, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da prefeitura o evento que concedeu à 14 professores da rede pública de ensino, a incorporação do segundo turno.

O segundo turno foi concedido a professores que já trabalham há mais de 15 anos na rede pública municipal e era aguardado com ansiedade pela classe, ou seja passarão de 20 horas para 40 horas trabalhadas.

Estiveram presentes o prefeito Marcos Henrique, o secretário de educação Neto Vandivino, os vereadores Marisvaldo, Antonio Neto, os secretários Neto Albuquerque, Celiane Sena, Ana Lídia e a coordenadora de projetos da educação Valma Cristiane e o presidente do sindicato dos servidores Antonio Francisco.

O Secretário de Educação, Neto Valvidino, ressaltou a importância da valorização dos servidores da educação no município.

“Muito importante a gente ver a valorização que o prefeito está dando a classe da educação com esta incorporação do segundo turno q professores que tem mais de 15 anos no serviço garantido por Lei, quero agradecer ao prefeito Marcos Henrique e toda minha equipe por está proporcionando cada dia mais uma melhor educação a população de nosso município”. Falou o secretário.

O prefeito Marcos Henrique disse que este dia é muito importante para a classe de professores do município.

“Hoje o dia 20 de setembro é muito importante para estes professores da rede municipal, onde neste momento incorporamos mais 20 horas para cada um respeitando a lei de acordo nossa assessoria jurídica, já era uma expectativa muto grande dos professores e graças ao comprometimento do secretário Neto Valdivino junto a educação, proporcionou este esforço conjunto para garantir este direito a nossos servidores,e elevando o autoestima deles e com isso a população é que ganha com melhores serviços e não vai onerar mais o município, pois os mesmos já estavam dentro da lei“. Falou o gestor.

O professor João Santana falou que estava muito feliz com a ação do prefeito Marcos Henrique e do secretário Neto Valdivino.

“Pra mim é um momento de alegria ser incorporado este segundo turno é um momento de felicidade de gratidão, de setá junto com meus colegas recebendo das mãos do prefeito este direito adquirido”. Falou.

O presidente do sindicato dos servidores públicos municipais Antonio Francisco disse que era uma luta antiga e veio na hora certa.

“É uma satisfação está aqui participando desta solenidade, os servidores já estavam muito tempo aguardando este ato e estão de parabéns por esta conquista”. Disse o presidente.

Após a solenidade foi servido um lanche aos presentes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *