Esperantina - PI, quinta-feira, 9 de julho de 2020

Prefeitura de Luzilândia vai realizar bate papo sobre o autismo para pais e professores

Por Clenilton Gomes em 25/03/2019 às 16:49

A prefeitura de Luzilândia através da coordenação do Núcleo de apoio à saúde da família, NASF, realizará no dia 02 de Abril, um bate papo, esclarecendo dúvidas pertinentes quanto o aspecto da fala, desenvolvimento global, e social de crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista), objetivando a conscientização de pais e professores sobre a importância da inclusão de crianças autistas na sociedade.

O evento é também alusivo ao dia internacional da conscientização do autismo, e tem como público alvo, pais de autistas e professores, que busquem entender melhor sobre o tema, “Conhecer para incluir “.

Para coordenadora do Nasf Elany Sales, o assunto é muito importante por isso a participação da sociedade se faz necessário.

“Este vai ser um evento voltado para as famílias e professores que lutam diariamente com crianças e jovens que tem transtornos do espectro com autismo, quero aqui desde já agradecer o apoio do prefeito Ronaldo Gomes e da  secretária de saúde Vilma Teresa por compreender a importância da inclusão destas crianças e jovens no convívio da sociedade”. Disse a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *