Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Prefeitura de Esperantina recupera rota alternativa para Teresina

Por Clenilton Gomes em 19/04/2018 às 17:56

A prefeitura de Esperantina através da secretaria de infraestrutura está recuperando a estrada vicinal que liga o município de Esperantina a cidade de Barras.

As obras de recuperação tiveram inicio nesta manhã (18), na comunidade Barro na divisa dos dois municípios.

A estrada vicinal é a única rota de acesso a Teresina com menor percurso para os motoristas que trafegam por esta região.

O percurso de Esperantina a Barras por esta estrada vicinal é em torno de 50 km e sai a 12 km de Barras na pista que liga a Porto.

Para prefeita Vilma Amorim é preciso garantir o acesso das milhares de pessoas que viajam a negócio ou para fazer tratamento de saúde em Teresina.

“Esta é a única estrada mais próxima de acesso a Teresina e nós enquanto prefeitura estamos fazendo esta intervenção em alguns trechos que haviam sido danificados pelas fortes chuvas para garantir que as pessoas de Esperantina e desta região tenham o acesso a capital do estado enquanto se resolve as obras da BR 222, na ladeira do aposento”. Falou a prefeita.

A estrada vicinal ganhou um tráfego enorme após a interrupção da BR 222 e passa por várias localidades rurais de Esperantina e Barras, Junco, Gameleira, Barro, Mãe Joana, Lagoa de Lages, Bacurí, São João até o asfalto da PI que liga Barras a Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *