Esperantina - PI, sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Prefeitos do Território dos cocais se reúnem na cidade de Morro do Chapéu do Piauí

Por Clenilton Gomes em 23/03/2019 às 20:28

Os prefeitos do território dos cocais estiveram reunidos neste sábado (23) na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, onde várias pautas de interesse da região foram discutidas.

O encontro contou com a presença do governador Wellington Dias, do deputado federal Júlio César, o presidente da Assembléia Legislativa Themistocles Filho, os deputados Francisco Limma e Jannaina Marques e a superintendente das parcerias público privado Viviane Moura.

O CITCOCAIS é o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais,  que tem como presidente o prefeito de Porto; Dó Bacelar, e é formado por 14 prefeitos que juntos unem força para fortalecer e desenvolver o território.

O prefeito Marcos Henrique deu as boas vindas a todos os colegas prefeitos da região e também os deputados presentes e o governador do estado Wellington Dias.

“Sejam todos bem ao município de Morro do Chapéu, nós estamos muitos satisfeitos com a presença de todas as autoridades aqui neste encontro, todos sabem do aperto que vivem passando todos os municípios de nosso estado, mas estamos enfrentando todas as dificuldades, esperamos que esta reunião seja bastante produtiva, que busquemos soluções positivas para nossa região”. Falou o prefeito.

Estiveram presentes os prefeitos, Marcos Henrique, Genival Bezerra, Fogoiô, Manoel Lázaro, Caburé, Ronaldo Gomes, Vilma Amorim, Antonio Felício, Dó Bacelar, João Messias, Rômulo Aécio, Vilma Limma, Ricardo Sales, Carlos Monte e Betão.

Ainda estiveram presentes o presidente da câmara municipal de vereadores de Esperantina Manoel Filho, o presidente da câmara de Joaquim Pires, Zé Bezim, o vereador Chaguinha, o vereador Domingos Luiz, o vereador Neto Valdivino, Chiquim do Bento, a primeira Dama Celiane Sena e vários secretários da cidade de Morro do Chapéu e outros municípios.

O governador Wellington Dias falou durante o encontro dos prefeitos e prometeu buscar soluções para melhorar a segurança em um curto espaço de tempo e falou das dificuldades enfrentadas no estado. Dias ainda disse que vai disponibilizar os recursos para aquisição de um compressor para que uma máquina de perfurar poços que já está a disposição, possa entrar em operação e ajudar os municípios na melhoria do abastecimento de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *