sábado, agosto 18

Prefeito Marcos Henrique participou de reunião com a bancada federal na APPM

Por Clenilton Gomes em 23/10/2017

Nesta segunda-feira (23), cerca de 200 prefeitos reuniram-se na Associação Piauiense de Municípios (APPM), e participaram de uma audiência pública para discutir alternativas e solicitar apoio da bancada federal para enfrentar a crise econômica nas cidades piauienses. Entre as pautas, o encontro abordou a adoção de medidas emergenciais para o auxílio e melhoria da gestão pública nos municípios.

O prefeito de Morro do Chapeu Marcos Henrique, participou da reunião em busca de novos recursos para investimentos e até mesmo para custeio da máquina pública.

O presidente da APPM, Gil Carlos, destacou a proporção da crise e ressaltou a iniciativa como forma de ajudar de maneira eficaz os municípios piauienses. “Tivemos uma reunião histórica na APPM com a presença de 188 prefeitos e prefeitas, que se mobilizaram para debater com nossa bancada federal sobre a situação nos municípios, a crise financeira institucional e política. As cidades piauienses estão vivendo um período difícil, a ponto de comprometer a folha de pagamento, e entre as medidas adotadas por algumas prefeituras para reduzir gastos está a exoneração do número de contratados e comissionados. Por este motivo, solicitamos da nossa bancada um auxílio emergencial e apoio à causa municipalista”, disse.

A audiência contou com a participação de quatro deputados federais, e além de Marcelo Castro,  estiveram presentes Assis Carvalho, Paes Landim, Júlio Cesar.

No entanto, os gestores aguardavam a presença de um número maior e reclamaram a ausência dos demais parlamentares, visto que no encontro foi discutidos temas com intuito de fortalecer as reivindicações e solucionar de forma efetiva os problemas pelos quais os municípios vêm passando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *