Esperantina - PI, quinta-feira, 15 de abril de 2021

Policial Penal do Piaui conclui curso de intervenção rápida no Ceará

Por Clenilton Gomes em 26/11/2020 às 15:23

O Policial Penal Eneas Nunes concluiu a 3ª edição do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, realizado em Fortaleza, entre os dias 5 e 25 deste mês. O curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

Dos 86 que iniciaram a preparação, apenas 20 conseguiram concluir o curso. Desses, o piauiense Eneas Nunes, que, hoje, faz parte do Grupo Tático Prisional (GTP) da Sejus. Para ele, apesar do curso ter acabado oficialmente, a responsabilidade só aumentou para aplicar o que aprendeu.

“A sensação foi incrível. Apesar das dificuldades, quando eu pensava em desistir, lembrava da importância desse curso para a minha vida profissional e para o Piauí. A responsabilidade aumentou, pois me torno mais um policial penal piauiense reconhecido nacionalmente como interventor prisional”, comentou o servidor.

 

O curso foi realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará e abordou disciplinas como combate veicular, algemamento tático, tiro de precisão, tiro tático, imobilização e outras.

Ramiro Pena

Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *