Esperantina - PI, quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Militar realiza operação em Esperantina e prende foragido do presídio Luiz Gonzaga Rebelo

Por Clenilton Gomes em 15/10/2019 às 17:34

O Comando da polícia Militar do estado do Piauí enviou homens para reforçar a segurança na cidade de Esperantina para diminuir a criminalidade que estava em alta nos últimos dias.

Na tarde de ontem segunda-feira (14/09), uma operação foi realizada que terminou com a prisão do ex-presidiário e traficante, José Lopes Neres Filho, conhecido no mundo do crime como, Pit de 32 anos de idade.

A operação foi uma solicitação do deputado Themistocles Filho, presidente da Assembléia Legislativa feita na tribuna da casa legislativa, após uma onda de assaltos que estava incomodando toda sociedade esperantinense.

“Quero fazer um apelo ao coronel Carlos Augusto que já foi comandante da polícia militar do Piaui, porque na cidade de Esperantina a situação da segurança não está muito boa e é necessário que a nossa policia militar tenha uma atuação mais efetiva, assaltos e mortes aconteceram e eu faço um apelo que senhor veja com ao comando o que pode  ajudar“. Falou o presidente.

Veja o vídeo:

O deputado Carlos Augusto se comprometeu a trabalhar junto ao comando da polícia uma grande operação na região de Esperantina devido ao uso e ao tráfico de drogas

De acordo com informações prestadas por um dos militares que coordenou a operação policial, Pit é considerado como um dos maiores traficantes da região norte do estado.

Segundo o militar, o ex-presidiário era responsável diretamente pela maioria dos assaltos que vinha sendo registrado nos últimos tempo em Esperantina e na região.

Um dos presos era foragido da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina, desde outubro de 2017.

Fotos: jornalesp