Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Polícia desarticula quadrilha que atuava na região de Campo Maior

Por Clenilton Gomes em 22/06/2020 às 07:58

Uma operação policial deflagrada na manhã deste domingo (21) resultou na prisão de vários suspeitos e apreensão de drogas, armas de fogo, munições, aparelhos celulares e muito dinheiro.

A Polícia Civil de Campo Maior, com o apoio da Polícia Militar de Campo Maior (Força Tática), da Polícia Civil de Parnaíba, da Polícia Militar de Parnaíba (Força Tática/ROCAM), bem como a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, desbaratou uma associação criminosa que vinha aterrorizando Campo Maior, Castelo do Piauí e São João da Serra.

De acordo com agente especial e plantonista do 5ª Delegacia de Polícia Civil, Baker Martins, os integrantes da quadrilha são acusados de envolvimento no tráfico de drogas (maconha e cocaína), assaltos à mão armada e o fomento de inúmeros outros crimes nesta região.

A Força Tarefa da Segurança Pública, através de uma investigação minuciosa contra a quadrilhas, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão tanto em Campo Maior, como na cidade de Parnaíba.

Durante a execução das buscas, foram encontrados cocaína “pura”, um revólver 38 carregado, duas pistolas .40 e muita munição correspondente.

  

A polícia informa ainda que vale boa parte dos alvos da operação tinham passagem pela Polícia, inclusive um deles é foragido do sistema prisional, e vinham sendo monitorados há algum tempo.

Os mandados foram expedidos pelo juiz criminal de Campo Maior, o qual vem auxiliado as forças policiais no combate ao crime e às organizações criminosas. As investigações devem prosseguir e outras pessoas deverão prestar seus esclarecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *