Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Piauí terá ponto facultativo nesta sexta (26) e multa para quem estiver sem máscara

Por Clenilton Gomes em 25/06/2020 às 13:48

O governador Wellington Dias realizou uma transmissão ao vivo pelo YouTube na tarde desta quinta-feira (25) e anunciou novas medidas rígidas para este e o próximo final de semana com objetivo de reduzir a transmissibilidade do novo coronavírus, diminuir a procura por leitos hospitalares e as mortes em decorrência da doença. Caso o Piauí alcance bons índices, a retomada das atividades no Estado começa no dia 6 de julho. Essa retomada está prevista para acontecer em quatro etapas.

Estamos determinando que neste final de semana haja ponto facultativo na sexta-feira, exceto para as áreas essenciais. Também teremos maior restrição em relação às atividades essenciais garantindo o funcionamento de farmácias, porém a gente tendo uma forma de reduzir transmissibilidade. Chegamos a tratar da proposta de lockdown, mas não tinha cenário favorável para o Piauí”, informou.

“Chegamos até aqui numa situação de controle de saúde nas oito regiões do Estado, nenhuma delas entrou em colapso. É provável que já tenhamos entre nós mais de 400 mil pessoas que pegaram coronavírus, uma parte apresentou sintomas, outras foram internadas, outras permaneceram em casa e temos ainda muita gente que se curou. O Piauí se destaca entre os estados com menor de índice de letalidade. Diante disso adotamos algumas medidas juntos num entendimento entre o Governador, o prefeito da capital e a entidade que representa os municípios”, disse.

Entre as medidas mais rígidas, Dias anunciou que em consonância com decretos adotados em diversos estados brasileiros, o Piauí terá multa para quem insistir em ir a locais públicos com atendimentos sem uso das máscaras.

“Precisamos garantir a desocupação de leitos, reduzir a transmissibilidade da doença e reduzir os óbitos, que é nosso principal objetivo. Estou adotando essas medidas seguindo também o Congresso Nacional com a obrigação de máscaras, principalmente para quem teima em estar em locais públicos sem o uso das máscaras, faremos aplicação de multas”, afirmou.

Fonte: Piauihoje

Um comentário

  • Aurideia Maria do Nascimento Costa

    Esse governo diz que está adotando essas medidas seguindo o congresso nacional com obrigação do uso de máscaras e o não uso aplicar multas, e o resultado do supremo de governadores e prefeitos não descontar salários dos servidores públicos aposentados vai obedecer, porque esse aí só obedece o que é vantajoso pra ele chegando a prejudicar os servidores aposentados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *