Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Parceria entre Polícia Militar e prefeitura aumenta a segurança em Batalha

Por Clenilton Gomes em 09/04/2020 às 10:01

O Prefeito de Batalha João Messias juntamente com Comandante geral da PMPI Coronel Lindomar Castilho celebraram parceria entre Polícia Militar do Piauí e Prefeitura Municipal para a implantação de um Convênio para aumentar as ações de segurança em Batalha.

O Convênio tem como principal fundamento a Lei Estadual N° 7.341, aprovada no início de 2020, que prioriza a atuação conjunta e ordenada de todas as esferas políticas ( Estado e Município ), em prol da segurança pública, com ações integradas e gestão compartilhada.

A partir desta parceria, as operações militares no município de Batalha serão ampliadas. O Convênio permite que a Prefeitura contrate policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas no âmbito da segurança pública, que sejam necessárias e do interesse do município, além disso a parceira também prever uma patrulha específica para atuar na zona rural do município.

Estiveram presentes: Comandante Geral da PMPI Coronel Lindomar Castilho Melo, Prefeito de Batalha João Messias Freitas Melo e o Comandante do GPM de Batalha 1° Sargento José Messias Machado.

Fonte: Acessebatalha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *