Esperantina - PI, sábado, 5 de dezembro de 2020

OAB reabre sala do advogado no presídio regional de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 24/10/2020 às 10:22

A Ordem dos Advogados Subseção Barras realizou na manhã desta sexta–feira (23), uma solenidade para reabertura da Sala da Advocacia na penitenciária regional de Esperantina Luiz Gonzaga Rebelo.

A sala do advogado homenageia, o saudoso Francisco Machado Santana, que exerceu um cargo na diretoria da subseção de Barras.

 

A solenidade contou com a presença do presidente da subseção da OAB/PI de Barras Dr. Carlos Junior, vários advogados que atuam em Esperantina e região, diretores da penitenciária e familiares do homenageado.

Carlos Júnior destacou o trabalho do homenageado e que se fazia justa homenagem ao cidadão que deixou um trabalho, um legado na área do direito.

É uma justa homenagem a este homem que teve uma grande atuação na cidade de Esperantina é mais que merecedor que esteja sendo lembrado, com isso quem ganha é o advogado porque ganha uma sala bem estruturada “. Disse o presidente.

O Advogado Carlos Medeiros parabenizou o presidente da Ordem dos Advogados pela homenagem ao advogado Francisco Santana que tem uma história na política, no movimento social e na advocacia.

Representando a família do homenageado o dentista Flávio Santana agradeceu a homenagem feita a seu pai com o nome da da sala dos advogados no presídio de Esperantina.

“Pra gente é muito gratificante ver o nosso pai sendo homenageado, nós só temos é que agradecer ao Carlos Junior pela consideração desta belíssima homenagem”. finalizou.

Para o Diretor do presídio Rondinei Amorim a sala vai proporcionar um melhor trabalho aos advogados para atuarem na defesa de seus constituintes.

O presídio regional Luiz Gonzaga Rebelo conta hoje com cerca de 130 internos em dois pavilhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *