Esperantina - PI, quinta-feira, 9 de julho de 2020

Mutirão da catarata será realizado em vários hospitais neste fim de semana

Por Clenilton Gomes em 05/07/2019 às 11:31

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começou, nesta quinta-feira (04), as consultas de triagem para os mutirões de cirurgias de catarata, que serão realizados no segundo semestre de 2019. A previsão é que mais de 2.000 mil pessoas sejam atendidas.

A primeira cidade a realizar as consultas foi Esperantina, que está recebendo o mutirão pela oitava vez. “Estamos beneficiando cerca de 450 pessoas, que passaram por uma triagem, onde será avaliada a necessidade ou não de cirurgia. Outras 72, que já participaram de outros mutirões, já estão selecionadas para realizar a cirurgia no segundo olho”, explica o diretor do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, David Telles Basílio.

Nesta sexta-feira (05), o Hospital Regional Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, também receberá os médicos especialistas que farão a avaliação nos pacientes. Ao todo, 250 pessoas passaram pela triagem. Para a cirurgia de segundo olho, já estão selecionados 68 pacientes, dessa unidade de saúde.

Além de Esperantina e Luzilândia, a Secretaria de Estado da Saúde levará as consultas de triagem para o Hospital Municipal Josefina Getirana Netta, em Pedro II, que será realizada no dia 12 de julho e ao Hospital Eustáquio Portela, em Valença, que ocorrerá no dia 19 de julho. Até o fim de 2019, todos os territórios piauienses serão beneficiados com os mutirões de cirurgias eletivas da Secretaria da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *