sábado, agosto 18

Município de Esperantina está Certificada para Emissão de Cadastro de Imóveis Rurais

Por Clenilton Gomes em 28/05/2018

Representantes de 16 prefeituras piauienses que vão atuar em Unidades Municipais de Cadastramento (UMC) receberam, dia 25 de maio, o certificado do curso “Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) – Teoria e Prática Operacional”. A capacitação aconteceu no período de 21 a 25 de maio, nos turnos da manhã e da tarde, na sede da Superintendência Regional do Incra no Piauí, em Teresina.
o secretário municipal de turismo e meio ambiente  Marcílio Farias, participou do curso de formação, o Município  de Esperantina já tem o convênio com o Incra para a manutenção da unidade municipal de cadastramento.
A entrega dos certificados foi realizada com a presença do superintendente regional do Incra/PI, Sérgio Ricardo Soares Viana, que destacou o empenho da equipe do Setor de Cadastro Rural. “Foi o meu primeiro ato como superintendente e gostaria de parabenizar a equipe do Incra por essa missão e organização em levar esse conhecimento para os municípios parceiros”, disse.
“Com esse curso, ajudaremos as pessoas, o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Acho fundamental a capacitação. A equipe do Incra é muito boa”, ressaltou o participante da prefeitura de Pajeú do Piauí, João Roberto Pereira da Silva.
As UMCs certificadas e que estão aptas para atuarem na emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) são as de: Alagoinha; Bom Jesus; Brejo do Piauí; Esperantina; Guadalupe; Nazaré do Piauí; Padre Marcos; Pajeú do Piauí; Pavussu; Pimenteiras; Redenção do Gurgueia; Ribeiro Gonçalves; São Francisco do Piauí; Simplício Mendes; União e Valença. Também fizeram o curso outros dois representantes que atuam na Sala da Cidadania e no Setor de Cadastro do Incra/PI, respectivamente.
colaboração: Ascom Incra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *