Esperantina - PI, domingo, 11 de abril de 2021

MP pede retirada imediata de estabelecimentos comerciais próximo ao novo Fórum de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 09/07/2020 às 10:12

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) através do Promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, Titular da 2ª PJ de Esperantina/PI, oficiou a Prefeitura Municipal de Esperantina para que, no prazo de 15 dias, exerçam seu Poder de Polícia no sentido de pôr fim às atividades dos estabelecimentos localizados na Praça Poeta Antônio Sampaio, nas proximidades do Novo Prédio do Fórum da Comarca de Esperantina/PI que estejam funcionando de maneira irregular, seja por falta de Alvará de Funcionamento ou pela sua não renovação.

O documento foi assinado no dia 30 de junho de 2020, portanto a retirada dos referidos estabelecimentos tem que ocorrer até o dia 15 de julho.

Pelo o ofício encaminhado a Prefeitura pelo Ministério Público a mesma foi notificada na última segunda-feira (06).

Posicionamento da OAB/PI Subseção de Barras

Ao conceder entrevista a FM 7 Cidades nesta quinta–feira 09, o presidente da OAB/PI da Subseção de Barras Dr. Carlos Júnior se pronunciou sobre o assunto em questão e disse que é uma situação bastante debatida. Nós temos que levar em consideração também a situação destes trabalhadores.

Um meio termo seria uma forma de tentar solucionar a questão para que esses pais de família possam continuar trabalhando.

Conforme informou o site Oollhar.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *