Esperantina - PI, sábado, 21 de maio de 2022

Menor é apreendido suspeito de estuprar e agredir idosa de 79 anos

Por Clenilton Gomes em 24/02/2022 às 08:49

Um adolescente de 16 anos, identificado pelas inicias D.C.S.C, foi apreendido na última segunda-feira (21), suspeito de estuprar e agredir uma idosa de 79 anos no povoado Cortado, na zona rural do município de Alto Longá.

O menor já é conhecido da polícia e também é investigado pela prática de zoofilia contra animais de propriedades da região.

Em entrevista exclusiva ao Meionorte.com, o delegado Paulo Nogueira, titular da Delegacia Regional de Alto Longá, explicou que na manhã da segunda, a idosa saiu de casa para alimentar uns porcos que cuidava, quando foi surpreendida pelo adolescente. Segundo a vítima, além da violência sexual, o suspeito ainda a agrediu com socos e chutes.

“O adolescente de 16 anos a agarrou, a estuprou e além da violência sexual, ele, segundo a vítima, a chutou, desferiu socos, enfim. Ela foi para casa, contou aos familiares muito abalda, lesionada, e os familiares a levaram ao Hospital de Alto Longá. Essa informação chegou na delegacia e os policiais foram hospital encontrar os familiares e a partir dessas informações, nós mandamos que fosse até a residência do menor, que a gente já conhece ele por outros problemas. Ele estava lá com os pais, que autorizaram o acesso à casa e ele foi apreendido”, pontuou o delegado.

De acordo com o delegado, após o auto de apreensão em flagrante, um juiz da Comarca de Altos foi comunicado e representou pela internação provisória do suspeito. A idosa não teve condições de prestar depoimento na delegacia e foi encaminhada para Teresina para a realização de exames de conjunção carnal, que foi comprovado e coletado material biológico do menor.

“Não há dúvida que foi ele, apesar dele não ter confessado formalmente perante ao juiz e delegado. Ele falou para uns servidores da maneira como aconteceu. Agora só falta confirmar com o laudo, que será emitido pelo laborativo de DNA Forense e a gente não tem dúvida. Ele fazia sexo com bezerro, pequenas criações, tinha reclamações nesse sentido e ele negava. Era visto nas imediações, animais apesentando problemas relacionados a isso. Havia até informações de que alguns tinham morrido. A gente espera que ela se recupere e os familiares estão revoltados”, disse.

A vítima já recebeu alta hospitalar e se encontra em Teresina na casa de parentes. O adolescente segue internado provisoriamente à disposição da justiça.

FONTE: MEIO NORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *