Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Marcílio Farias deixa a câmara e assume Inês Monção

Por Clenilton Gomes em 03/03/2018 às 18:39

Após um ano exercendo o mandato de vereador em Esperantina,pelo partido dos trabalhadores – PT, o professor Marcílio Farias deixa a cadeira e entra em seu lugar a primeira suplente a sindicalista Inês Monção que exercia o cargo de secretária de desenvolvimento rural.

 

O ex-vereador emitiu uma nota de agradecimento nesta sexta-feira, 02 de março, após deixar a vaga de vereador na Câmara Municipal.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

Gratidão! Essa é a palavra inicial com a qual me dirijo a cada Cidadão e Cidadã de nossa querida Esperantina. Sou grato pela oportunidade que me foi confiada por 267 eleitores, que me permitiram ficar numa posição privilegiada na disputa eleitoral de 2016.

Sou grato também ao meu Partido, o Partido dos Trabalhadores – PT, por assegurar que eu pudesse colocar em prática toda a formação política aprendida desde muito cedo, e nesse mesmo contexto, sou grato a companheira Vilma Amorim, nossa Prefeita do PT, comandante do projeto político que ajudamos a construir e que defendemos, que com muita responsabilidade, capacidade técnica de gestora e habilidade política nos proporcionou a oportunidade de desempenharmos durante 12 meses o mantado de Vereador.

“Saberei honrar a oportunidade que me foi dada”, assim eu respondi cada homem e cada mulher que nos parabenizaram quando assumi o mandato. “continuarei sabendo honrar a oportunidade que me foi dada”, assim passei a responder as centenas de homens e mulheres que diariamente elogiavam o meu trabalho. Trabalho esse que sempre fiz com muita altives, humildade, simplicidade e objetividade.

Em nada me envaideceu a “função” assumida de Vereador, pelo contrário, carreguei diuturnamente o peso da responsabilidade de não decepcionar a minha gente, uma vez que eu acredito que ainda é possível fazer política com decência e honestidade, sempre me pautei por esses princípios e deles nunca arredarei.

Busquei ouvir os anseios da sociedade, realizei dezenas de reuniões e incontáveis visitas nas comunidades rurais e na zona urbana; me aproximei e ajudei os mais diversos grupos que desenvolvem atividades esportivas, culturais, sociais e religiosas (campeonatos de futebol e futsal masculinos e femininos, grupos de quadrilha junina, feiras, gincanas e formaturas escolares, festas religiosas, eventos católicos e evangélicos, e tantos outros).

Semanalmente tratamos em audiências com Secretários de Estado e Gestores de Órgãos da Administração Estadual das mais diversas áreas: educação, saúde, desenvolvimento rural, infraestrutura, segurança, esporte, juventude, turismo, meio ambiente… Sempre “pedindo” e “buscando” melhorias para nossa Terra da Boa Esperança”.

Trabalhei de modo efetivo com indicações, requerimentos, projetos de lei, projetos de resoluções e como membro de comissões especiais, cumprindo o papel primeiro de quem é parlamentar, razão pela qual sou o vereador com o maior número de proposições apesentadas e aprovadas no ano de 2017.

Por tudo isso a palavra é de agradecimento! Que o Comandante do Universo Continue nos Abençoando e estejamos sempre “Juntos Por Uma Esperantina Melhor”.

Esperantina, 02 de Março de 2018.

Marcílio Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *