Esperantina - PI, sexta-feira, 20 de maio de 2022

Mãe é presa acusada de manter menina autista acorrentada em Buriti dos Lopes

Por Clenilton Gomes em 04/03/2022 às 06:52

Uma menina autista de 11 anos, que era mantida acorrentada pelo pé na casa onde morava com a mãe no município de Buriti dos Lopes, foi resgatada na última quarta-feira (3) por uma equipe do Conselho Tutelar local.

A situação foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar que, ao analisar o vídeo onde a menina aparece semi nua e suja, acorrentada pelos pés, em um ambiente escuro e de vulnerabilidade, acionou o Grupamento da Polícia Militar (GPM).

Ao chegarem no local, o resgate constatou a condição em que a menina era mantida pela mãe, que foi presa. Aos policiais, a responsável pela menor e outro casal de adolescentes, alegou que mantinha a filha acorrentada para evitar que a mesma fugisse.

Outra informação apurada pelo Conselho Tutelar é que apesar de matriculada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade, a menina não estava frequentando a unidade. Depois do resgate, a criança foi entregue aos cuidados de outros familiares.

A mãe da menina foi encaminhada para a Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba, onde prestou esclarecimentos e foi liberada. O caso está sendo acompanhado pela Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes e é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portalrurik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *