Esperantina - PI, quarta-feira, 16 de junho de 2021

Joaquim Pires é beneficiada com a entrega do 1º Lote do PMSB

Por Clenilton Gomes em 23/11/2018 às 08:58

O prefeito municipal Genival Bezerra (PT) esteve hoje pela manhã, dia 22 de novembro, no Palácio de Karnak em Teresina, para participar da solenidade de entrega do 1º Lote do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aos municípios piauienses. A ação está sendo realizada pela Secretaria das Cidades (SECID) em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O PMSB atende a Lei Federal Nº 11.445/2007, e tem como objetivo estabelecer um planejamento das ações de saneamento, atendendo aos princípios da política nacional, envolvendo a sociedade no processo de elaboração do Plano, através de uma gestão participativa, considerando a melhoria da salubridade ambiental, a proteção dos recursos hídricos, universalização dos serviços, desenvolvimento progressivo e promoção da saúde pública.

As cidades que serão beneficiadas são: Joaquim Pires, Landri Sales, Boa Hora, Brejo do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joca Marques, Madeiro, Manoel Emídio, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Peixe e Tanque do Piauí. Ao todo serão 25 municípios contemplados neste primeiro lote.

De acordo com o prefeito municipal, o documento será de suma importância e necessário para obtenção dos recursos federais para Joaquim Pires.

O prefeito esteve acompanhado do governador do estado Wellington Dias, do presidente da APPM Gil Carlos, de Secretários, além de prefeitos, deputados estaduais e federais.

Fonte: ASCOM-PMJP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *