Esperantina - PI, quinta-feira, 15 de abril de 2021

I Fórum Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizado em Morro do Chapéu

Por Clenilton Gomes em 20/05/2019 às 10:27

Foi realizado no último sábado dia (18) na cidade de Morro do Chapéu do Piauí o I Fórum Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento fez parte das atividades do 18 de maio dia nacional de combate a violência contra criança e adolescente, e aconteceu na escola municipal Conrado Fenelon, no centro da cidade e contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Celiane Sena, o vereador e atual secretário de Educação Neto Valdivino, a secretária de esportes Ana Lídia, o psicólogo Hamilton Junior, o assessor da secretaria de assistência social Fernando Rodrigues e representantes dos conselhos.

O presidente do conselho de direitos da criança Francisco Ribeiro Machado, deu as boas vindas aos presentes no I Fórum Intersetorial dos Direitos da Criança e do Adolescente e ressaltou a importância da construção de um plano para proteger o futuro das crianças de Morro do Chapéu.

O professor Fernando Rodrigues falou que o fórum é para criar o plano municipal de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescente em Morro do Chapéu, que conta com todo apoio do prefeito Marcos Henrique e da Primeira Dama Celiane Sena.

“Estamos reunidos com todos os seguimentos aqui neste espaço para buscarmos uma solução para o engajamento na luta em defesa de nossas crianças e adolescentes e queremos que a sociedade participe na elaboração do plano municipal de combate ao abuso e a exploração sexual a crianças e adolescentes, para que esta de proteção seja cada vez mais fortalecida”. Falou.

O I fórum teve como palestrante o senhor Lúcio Flávio especialista na área da defesa da criança e do adolescente, que contribuiu para os presentes na discussão em grupos na montagem dos temas que foi  colocado.

Houve uma apresentação teatral com alunos da rede pública que são assistidos pelo centro de referência a assistência social do município.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *