Esperantina - PI, sexta-feira, 16 de abril de 2021

Hospital de Esperantina recebe equipamento que reduzirá tempo de cirurgias

Por Clenilton Gomes em 04/08/2020 às 07:54

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, na cidade de Esperantina, recebeu na última sexta-feira (31.jul), um equipamento de arco cirúrgico que reduzirá consideravelmente o tempo de diversos procedimentos cirúrgicos. O equipamento de raio-X, fornecido pelo Governo do Estado, através da SESAPI, produz imagens em tempo real e é utilizado normalmente em cirurgias como urologia, ortopedia, vasculares, e outros procedimentos.

Segundo Luis Carlos, diretor geral do hospital, uma cirurgia convencional demorava cerca de três horas, mas com o novo equipamento não deverá demorar mais do que 40 minutos, informou.

Para o médico ortopedista Almir Filho, “Agora com esse equipamento, conseguiremos fazer a diferença nas vidas dos pacientes da região, que terão sua demanda resolvida no próprio hospital, sem necessidade de transferências para hospitais de alta complexidade. Sua alta qualidade de imagem amplia o alcance nos tratamentos minimamente invasivos, o que pode reduzir o tempo cirúrgico em diversos procedimentos. Este arco cirúrgico produz imagens com resolução e qualidade necessárias no sentido de ajudar o médico na escolha dos acessos mais adequados durante a cirurgia de cada paciente”. explicou o médico

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *