Esperantina - PI, terça-feira, 26 de maio de 2020

Homem de 77 anos foi a primeira vítima de coronavirus em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 21/05/2020 às 21:43

O Hospital Estadual Júlio Hartman vem por meio desta nota esclarecer sobre a primeira vítima fatal de COVID-19 no município de Esperantina, neste momento de pandemia a população precisa ser informada sobre a evolução dos casos na cidade, é claro, sem expor os pacientes, para que entendam a seriedade da crise que temos enfrentado.

Ressaltamos que o paciente que veio a óbito hoje, um senhor de 77 anos, diabético e hipertenso, estava internado após apresentar sintomas relativos a sintomas gripais, realizou teste rápido para covid-19 o paciente foi testado e o resultado foi POSITIVO, passou apresentar dessaturação brusca, realizado I.O.T sem intercorrências, entubado através de ventilação, com esse quadro clinico foi regulado para Parnaíba. Na qual veio a óbito na noite de hoje ás 18:06 na localidade Estreito dentro do Samu Avançado do Município

O Hospital presta suas condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda. Ressalta ainda a importância de se manter em distanciamento social, ficar em casa, e o cumprimento das medidas determinadas pela Organização Mundial de Saúde e demais órgãos para preservar a saúde de cada cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *