Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Governo do estado distribui mudas, alevinos e sementes em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 26/02/2018 às 19:59

O governo do estado do Piauí, através da secretaria de desenvolvimento Rural – SDR, realizou na manhã de hoje (26), em Esperantina a distribuição de mudas de caju, sementes e alevinos para agricultores familiares.

A solenidade que aconteceu na sede do sindicato de trabalhadores rurais, contou com a presença do secretário estadual de desenvolvimento agrário, deputado Limma, da prefeita de São João do Arraial Vilma Lima, do prefeito de Nossa Senhora dos Remédios Manoel Lázaro, do presidente da câmara municipal Manoel Filho, das secretarias Inês Monção e Regina Silva, representando a prefeita Vilma Amorim, o vereador Marcílio e representantes de vários sindicatos da região.

Para o secretário de desenvolvimento rural do estado Francisco Limma o governo do estado cumpre seu papel através do programa Piaui produtivo no incentivo aos agricultores familiares.

“Estamos aqui hoje entregando cerca de 20 mil quilos de milho e feijão 40 mil mudas de caju, 300 mil alevinos e raquete de palmas que devem atender 13 municípios da região dos cocais, na regional do Emater.

“As chuvas chegaram mais cedo que a gente esperava e estamos apoiando a agricultura familiar com a distribuição de mudas e sementes em todas as regionais da Emater,  uma comissão formada pela Emater, sindicato dos trabalhadores e as secretarias de agricultura, selecionam as famílias e a gente faz a entrega na sede do Emater e os municípios mandam buscar e fazem a distribuição, o governo do estado através da SDR vem apoiando o desenvolvimento do estado vamos ter uma super safra de sementes e grãos nos aproximando de 4 milhões de toneladas, o Piaui é hoje o terceiro maior produtor de pescado e o segundo de mel e agora estamos apoiando a produção de leite em Piracuruca que vai  alavancar a produção na região”. Falou o secretário Limma.

A secretaria de desenvolvimento rural de Esperantina, participou da solenidade representando a prefeita Vilma Amorim e falou da importância do evento.

“Nós estamos aqui representando a prefeita Vilma Amorim, nesta solenidade onde vários agricultores serão beneficiados com a distribuição de mudas, sementes e alevinos, a a´rea da agricultura tem sido uma preocupação da nossa gestão e os avanços tem sido sentido principalmente na compra direta e na aquisição de produtos para merenda escolar que em 2017 chegou a quase 300 mil reais”. Disse a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *