Esperantina - PI, sábado, 16 de outubro de 2021

Faleceu em Teresina a ex-vereadora Domingas Santana

Por Clenilton Gomes em 11/08/2017 às 10:10

Faleceu na manhã desta sexta-feira (11), a ex-vereadora de Esperantina Domingas Santana (PRB), primeira suplente da atual da câmara municipal.

Dona Domingas Santana estava internada no hospital São Marcos em Teresina, após seu estado de saúde ter se agravado nos últimos dias.

Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Vereadores, onde será homenageada, após, o corpo segue para velório familiar em sua residência na Avenida Petrônio Portela, no bairro Palestina.

A prefeitura de Esperantina decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (11) e luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-vereadora. A mesa Diretora da Câmara municipal, decretou também ponto facultativo pelo falecimento.

Opinião:

Dona Domingas Santana, foi uma mulher guerreira, sempre lutou muito pelo desenvolvimento da cidade nos movimentos sociais, se elegeu vereadora e se colocou em defesa dos mais humildes e dos movimentos sociais,onde atuou por muitos anos na comunidade kolping, fez um grande movimento em Esperantina na defesa das mulheres e lutou pelo combate ao câncer de mama e cólo de útero, na conscientização das mulheres e um dos seus últimos trabalhos, foi a fundação e a implantação do banco comunitário Retiro, que era seu sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *