Esperantina - PI, segunda-feira, 10 de maio de 2021

Esperantina realiza I Fórum Comunitário Selo Unicef

Por Clenilton Gomes em 31/08/2018 às 18:45

A Prefeitura de Esperantina, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Comissão Intersetorial em Defesa da Criança e do Adolescente de Esperantina, realizou, nesta sexta-feira (31), no CEEP Leonardo das Dores, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. Representantes do poder judiciário, polícias Civil e Militar, Ministério Público, igrejas, sindicatos e sociedade civil participaram do encontro. Esperantina fez a adesão ao Selo Unicef e, durante o Fórum, foram apresentados indicadores, bem como traçadas novas metas a serem atingidas pelo município.

“Ser avaliado pelo Unicef é um desafio grande para nossa cidade. Fizemos a adesão ao selo e estamos nos preparando para melhorar nossos índices. Durante o Fórum também tivemos a oportunidade de construir novas políticas públicas. Estamos dispostos a construir uma realidade diferente e precisamos fazer isso de forma coletiva”, afirma a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

 

A secretária de Assistência Social de Esperantina, Regina Silva, também falou sobre a importância da adesão do município ao Selo Unicef. “É uma grande satisfação. O selo não é só da gestão, mas sim do município. No fórum apresentamos indicadores positivos das ações que já realizamos, mas também discutimos metas voltadas para crianças e adolescentes. O encontro ganhou uma dimensão enorme, com representantes de toda a sociedade civil”, diz a secretária.

A secretária de Saúde, Elizangela Amorim, ressalta a parceria que deve existir entre as secretarias municipais na busca por melhores resultados. “É um trabalho integrado. Alguns dados já superamos, em dois anos de gestão. O Fórum serviu também para apresentarmos esses novos números. Por outro lado, outras ações precisam ser intensificadas”, afirma Elizangela.

O presidente da c?amara Manoel que esteve presente juntamente com os vereadores Domingos Luiz, Alcione, Leondinha e Inez Monção, falou da importância que é o município está concorrendo ao selo Unicef e disse que o Poder Legislativo irá contribuir para o sucesso deste novo desafio na gestão pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *