Esperantina - PI, sábado, 10 de abril de 2021

Esperantina poderá ser contemplada com um tanque de resfriamento de leite

Por Clenilton Gomes em 31/05/2019 às 09:50

O município de Esperantina poderá ser contemplado em breve com um tanque de resfriamento de leite. A informação foi anunciada pelo deputado estadual, João Madison (MDB), durante a reunião dos sócios da Associação Vale do Longá, que foi realizada na noite desta quinta-feira (30) em Esperantina.

O deputado veio colaborar com a Associação em atendimento a um pedido do presidente da Assembleia, Themístocles Filho e da dona Ivanária Sampaio.

“Esperantina tem uma perspectiva invejável nessa área. Eu vim me colocar a disposição através do nosso lacticínio Santa Teresa para poder comprar a produção de leite do município, para poder gerar renda e emprego. Foi um pedido do deputado Themístocles e da Dona Ivanária para que eu pudesse desenvolver esse trabalho nessa região”, disse o parlamentar.

Ele disse ainda que gostou da reunião que participou com os sócios da Associação Vale do Longá e que ficou satisfeito em ver o entusiasmo dos criadores de gado de Esperantina.

João Madison ressaltou ainda a contribuição que o presidente da Assembleia tem dado para os criadores de gado do município através da aquisição de equipamentos.

O presidente da Alepi (Themístocles Filho) em parceria com o deputado João Madison estão tentando viabilizar a aquisição de um tanque de resfriamento de leite para ser instalado no município. A proposta é que a produção de leite seja vendida em grande escala para um laticínio de Teresina.

Vale ressaltar que a Associação Vale do Longá atualmente é presidida pelo comerciante e agropecuarista Dedé Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *