Esperantina - PI, quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação de Joaquim Pires atinge bons índices no IDEB e supera metas de 2021

Por Clenilton Gomes em 17/09/2020 às 08:27

A educação do municipio de Joaquim Pires, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação superou as metas previstas para 2019  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as etapas de ensino.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), apontam uma evolução significativa do município de Joaquim Pires no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota 5.8, superando a meta à estabelecida pelo Ministério da Educação, que é de 5.1 até 2021.

Para a secretaria de educação Lêda Maria o empenho de toda equipe com um bom planejamento e investimentos na qualificação dos professores proporcionou bons resultados para educação do município de Joaquim Pires.

A Prefeitura Municipal, através da equipe da Secretaria de Educação expressa o agradecimento a todos os responsáveis pelo êxito nos índices educacionais. Vale destacar, o compromisso e dedicação das equipes das escolas: gestores, professores, alunos e famílias, todos empenhados em contribuir e promover uma educação de qualidade.