Esperantina - PI, terça-feira, 26 de outubro de 2021

Cursos e rodadas de negócios movimentam o 1o dia do Festival do Peixe de Esperantina

Por Clenilton Gomes em 20/07/2017 às 16:36

O 3o Festival do Peixe de Esperantina começou oficialmente hoje, com atividades voltadas para piscicultores e estudantes da área de piscicultura. Coordenadas pelo SEBRAE-PI, as palestras e oficinas de evisceração de peixe, venda direta no campo e como controlar meu dinheiro atraíram a participação de estudantes e produtores rurais e estudantes da área de piscicultura.

A rodada de negócios, realizada no auditório da Biblioteca Municipal, foi uma das atividades que reuniu piscicultores e representantes de empresas fornecedoras de ração para peixe. “O objetivo da rodada de negócios foi aproximar os piscicultores dos fornecedores de ração, possibilitando a formação de grupo para compras coletivas, onde os piscicultores ganham com abatimento no preço da ração” explicou o Gerente Regional do SEBRAE, Ismael Bastos.

De acordo com o presidente da Associação dos Piscicultores de Madeiro, Moacir Alves, o Festival do Peixe tem uma programação que realmente atende aos piscicultores, não só de Esperantina, mas de todo o Território “Aqui a gente encontrou conhecimento, desde os cursos que estou participando como o de filetagem de tilápia e manejo de tanque. É a primeira vez que participo de uma rodada de negócios, sairemos daqui direto para fechar uma compra grande para vários produtores que nem eu” elogia.

O 3o Festival do Peixe de Esperantina continua até o próximo domingo (23) com uma programação que contempla, feira, esposição, negócios e muita cultura, esporte e shows em praça pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *