Esperantina - PI, domingo, 25 de julho de 2021

Curso de gastronomia pelo Sebrae capacita donos de bares e restaurantes

Por Clenilton Gomes em 18/07/2017 às 21:27

O Sebrae em parceria coma prefeitura de Esperantina vem realizando cursos,palestras e oficinas na cidade de Esperantina, neste período que antecede o III festival do peixe.

Várias palestras e oficinas já foram realizados com intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do pescado de Esperantina e do território dos cocais.

Foi encerrado no último domingo (16), o curso de gastronomia a base de peixe om cerca de 27 pessoas que trabalham em bares e restaurantes e que irão participar dos quatros dias do festival, levando seus conhecimentos na culinária para os clientes.

O jovem Lucas que pelo primeiro ano participa do curso de capacitação disse que foi um aprendizado e vai levar todo seu conhecimento para oferecer pratos de boa qualidade e saborosos para o festival.

“Este é um curso muito bom, onde agente aprende a desenvolver novas técnicas no alimento, o Sebrae e a prefeitura estão oferecendo gratuitamente para todos nos aprender e vamos levar todas estas receitas para o festival do peixe e teve um prato que me chamou bastante atenção que foi espetinho de peixe que eu não sabia que dava para fazer”. Falou.

A senhora Dulcinéia da cidade de Batalha que pelo terceiro ano participa dos cursos de gastronomia, falou que cada tem novidade trazidas pelo sebrae.

“Desde a primeira edição, vem melhorando aqui eu já aprendi a filetar o peixe, vários pratos, como caldo de peixe, creme de peixe, bolinho de peixe, lasanha de peixe,portanto cada vez que eu venho enriqueço ainda mais meus conhecimentos e quem vai ganhar tudo isso são meus clientes”. Falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *