Esperantina - PI, sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Criança perde o dedo ao brincar dentro da sala de aula em escola de Porto

Por Clenilton Gomes em 20/06/2019 às 15:28

Uma criança de 11 anos teve um dedo da mão direita decepado na manhã desta quarta-feira (19) na escola João Antônio de Miranda da rede municipal de ensino de Porto Piauí. Parte do membro caiu no chão e foi recolhida por servidores.

Familiares denunciam que o garoto brincava com alguns coleguinhas na sala de aula por falta de professor no 1º horário, o que é constante, quando teve o dedo prensado e cortado numa porta de ferro. O município poderá ser penalizado judicialmente.

A mãe do garoto, que pede omissão de seu nome, temendo represálias, falou que a diretora informou por telefone que também estava em Teresina. As crianças da 5ª série ficaram sozinhas na sala, sem acompanhamento profissional, enquanto alguns funcionários permaneciam noutro setor.

“Saí correndo desesperada do trabalho para socorrer meu filho e recebi o pedaço do dedo dele enrolado num pedaço de papel todo ensanguentado. A gente deixa nossos filhos na escola e não sabe se vai receber vivo ou acidentado como hoje, estou arrasada”, relatou.

Ainda abalada com a situação, a mãe, de iniciais C. Alves, revelou que foi em busca de apoio n secretaria de educação municipal, mas que a secretária está em Teresina e que só retorna sexta-feira.

Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado na delegacia de polícia civil para apuração do caso que viola os princípios básicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Francisco Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *