Esperantina - PI, quarta-feira, 14 de abril de 2021

Criado o conselho municipal de Defesa Civil em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 03/03/2021 às 17:28

Na manhã desta quarta feira (03), foi criado no município de Esperantina, o COMDEC – Conselho Municipal de Defesa Civil, que aconteceu durante encontro no auditório do CEEP Leonardo das Dores.

A criação do conselho contou com a presença de vários secretários municipais, agentes de saúde, agentes de endemias, bombeiros civis e do coordenador da Defesa Civil, professor Patrócollo Silveira.

Estavam presentes o secretário de administração Zé Ângelo, secretário de assistência social Walter Sousa, secretário de saúde, Felipe Sampaio, secretário de cultura e esportes Richardson Melo, secretário de desenvolvimento agrário Rinaldo Rebelo, o procurador do município Santhiago Holanda e o vereador Luiz Dionísío.

Durante o encontro foi relatado a situação do nível do rio Longá, que está sendo monitorado e há previsões de muita água nos próximos dias e causa muita preocupação nos gestores.

O coordenador da Defesa Civil, Patrócollo falou que o município fica em uma área muita baixa e propensa a enchente e que todas as precauções devem ser feitas para evitar maiores danos as pessoas ribeirinhas.

“Nós estamos fazendo o monitoramento das águas do rio Longa, que já estão causando impacto nas famílias ribeirinha, estamos com algumas famílias em escolas do município, prestando toda assistência, e além de ter todos os cuidados com a prevenção do Covid-19, mantendo todo distanciamento das pessoas, com o uso de álcool, máscara, sob a recomendação da prefeita Ivanária Sampaio, que dado todo suporte a nossa equipe”. Falou o coordenador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *