Esperantina - PI, sábado, 10 de abril de 2021

Começa hoje as inscrições para o seguro do garantia safra 2017/2018

Por Clenilton Gomes em 16/08/2017 às 11:16

A prefeitura de Esperantina está garantindo cerca de 1000 inscrições para o seguro do garantia safra de 2017/2018.
A prefeitura está investindo em torno de 51.000,00 ( cinquenta e um mil reais), ou seja 6% do valor do seguro, pago aos agricultores que aderirem ao programa, enquanto cada agricultor vai investir apenas 2% do valor.

As inscrições podem ser feitas na sede da Emater até o dia 31 de setembro e os interessados devem levar a cópia do extrato da dap – declaração de aptidão ao pronaf.

De acordo com a secretária de desenvolvimento rural do município Inês Monção os agricultores que se inscreveram no ano passado, já tem uma pré-inscrição aprovada, mas é necessário o comparecimento na Emater para confirmar a inscrição.

“No ano passado foi homologado cerca de 930 agricultores familiares no programa do seguro safra, mas como o inverno foi bom, todos tiveram suas safras garantidas, não foi repassado os valores do seguro, porque há uma necessidade de perca de mais de 50%”. Disse a secretária.

Se o inverno do próximo ano não mantiver a regularidade deste ano os agricultores irão receber cerca de 850 mil reais que será injetado na economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *