Esperantina - PI, quarta-feira, 28 de julho de 2021

Aulas da rede municipal de ensino de Joaquim Pires iniciou nesta segunda

Por Clenilton Gomes em 18/02/2019 às 14:14

Na manhã desta segunda feira (18), iniciou o ano letivo da rede municipal de ensino do município de Joaquim Pires que tem a frente o prefeito Genival Bezerra.

De acordo com a secretária de educação a primeira Dama Leda Maria o município conta com 18 escolas divididos na zona urbana e rural que receberão cerca de 2700 alunos já matriculados.

Todas as escolas estão preparadas para receber o alunado, garantimos o transporte escolar, a merenda de qualidade, zelador, vigia e todos os professores devidamente lotados”. Garantiu a secretária.

A prefeitura através da secretaria de educação continua com vagas abertas a espera de alunos e há um trabalho para trazer para sala de aula os alunos que não concluíram o ensino fundamental e que eles possam se matricular no programa de educação para jovens e adultos.

Com isso o prefeito Genival Bezerra, já destinou no orçamento do município um percentual para cada aluno matriculado no EJA, que hoje é de R$50,00, mas a gestão estuda ampliar o valor.

“Queremos aumentar a escolaridade de nossos jovens e com isso melhorar a nossa educação e ter uma população mais avançada e que possam buscar novos horizontes“. Falou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *