Esperantina - PI, sexta-feira, 20 de maio de 2022

Advogado Carlos Júnior toma posse como mais jovem Conselheiro Federal da OAB

Por Clenilton Gomes em 01/02/2022 às 15:58

O Advogado esperantinense e ex-presidente da Subseção da OAB de Barras, Carlos Júnior, tomou posse ontem (31), em Brasília como mais novo Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados.

Durante a solenidade que aconteceu na sede nacional da Ordem dos Advogados em Brasília, ainda elegeu o presidente nacional da Ordem.

O advogado Carlos Júnior ganhou notoriedade estadual ao estabelecer um trabalho de interiorização da ordem, quando presidente da Subseção da OAB de Barras. Com uma atuação forte na defesa das prerrogativas dos advogados elevando o nome da Ordem nos diversos municípios da região dos cocais.

Colocou seu nome como pré-candidato a presidente estadual da ordem dos advogados e iniciou um trabalho em todo estado do Piauí, com um lema “Vestindo o Gibão da Advocacia”, com uma campanha de defesa dos advogados do interior e após um acordo do seu grupo de sustentação, fecharam com o então presidente Celso Neto que concorria a reeleição e lograram êxito nas eleições gerais da ordem, onde mesmo foi um dos conselheiros federais eleito no voto da categoria.

Carlos Júnior foi empossado ontem pelo presidente eleito Beto Simonete para o mandato de Conselheiro Federal até 2025.

Carlos estava acompanhado de sua esposa Gabriela e as filhas e também de seu pai o advogado Carlos Medeiros.

“Vamos trabalhar com afinco e muita dedicação honrando a confiança da advocacia piauiense que nos confiou esta missão, vamos trabalhar em sintonia ouvindo sempre os clamores dos advogados e advogadas, serei a voz de todos, vou lutar com a mesma bravura na defesa dos advogados do interior, vamos continuar vestindo o gibão da advocacia durante o mandato no Conselho Federal”, falou Carlos Júnior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *