Esperantina - PI, sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ADH e prefeito Genival entregam casas para trabalhadores rurais em Joaquim Pires

Por Clenilton Gomes em 09/10/2019 às 10:08

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). e o prefeito Genival Bezerra Bezerra realizaram ontem terça-feira (8), a entrega de 06 unidades habitacionais as famílias moradoras da zona rural de Joaquim Pires.

As unidades habitacionais são referentes à primeira etapa do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), contratadas em fevereiro de 2018 e foram construídas nas localidades, Flamengo, Curralinho, Tamboril e Tipis.

A solenidade de entrega aconteceu no auditório da secretaria de assistência social e contou com a presença da deputada estadual Flora Isabel, prefeito Genival Bezerra, Diretora da ADH Gilvana Gayoso, diretor de Habitação da ADH, João Filho, primeira Dama Lêda Maria, presidente da Câmara Zé Bezim, secretários municipais e lideranças políticas da região, além dos beneficiários.

O prefeito Genival Bezerra falou que era um momento muito importante para o município com a entrega das unidades habitacionais que beneficiam famílias carentes.

“É um momento muito importante, pois sabemos as dificuldades que essas famílias tinham para adquirir uma casa como esta toda na cerâmica, com banheiro, e isto melhora a qualidade de vida destas pessoas que viviam algumas em casas de taipas e outras de aluguel, quero agradecer ao empenho do nosso governador Wellington Dias, da deputada Flora para trazer benefícios para o nosso município, esta foi a primeira etapa e estamos trabalhando para em breve enregarmos mais casas deste importante programa em parceria com a caixa econômica federal”. Falou o prefeito.

A deputada Flora Isabel falou que estava muito feliz em poder retribuir o apoio recebido em Joaquim Pires com mais de 3 mil votos.

“É com muita alegria que estou aqui nesta solenidade retribuindo o apoio que tivemos aqui na cidade sob o comando de nosso prefeito Genival, além destas casas, vamos trabalhar a construção de  5 mil metros quadrados de calçamento nos bairros Ferreirão e Bela Vista e também vamos levar uma academia de saúde a comunidade Jacaré, portanto é com muito trabalho e obras que queremos agradecer o apoio da população joaquimpirense”. Falou a deputada.

A diretora da ADH Gilvana Gayoso disse que torce pela permanência dos programas sociais, principalmente a política habitacional rural, bem como outros programas voltados para as pessoas de baixa renda.

O valor de cada casa do PNHR, é R$ 34.200,00 e os beneficiários pagam apena R$ 1.368 divididos em quatro parcelas, ficando o restante do financiamento para o governo.

“Se não fosse nessas condições, eu jamais teria como construir uma casa com banheiro e no piso cerâmica”, fala a senhora Eva Sousa, do povoado Tipís, em Joaquim Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *