Esperantina - PI, domingo, 11 de abril de 2021

2ª etapa do desafio do peixe, reuniu mais de 100 ciclistas em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 24/07/2017 às 21:53

Aconteceu no último domingo (23) a 2ª edição do Desafio do Peixe, em Esperantina, prova de mountain bike maratona, que  movimentou a cidade em bares, restaurantes e hotéis.
A etapa de ciclismo faz parte do calendário esportivo dentro do festival do peixe que já é uma tradição na cidade e distribuiu uma premiação no valor de 5 mil reais e  vale pontos no ranking da federação estadual.
Os ciclistas percorreram trilhas entre os municípios de Esperantina e Batalha, passando pela bela cachoeira do urubu e também por ruas do centro da cidade, com cerca de 70 km.
A largada foi da praça Leônidas Melo no centro de Esperantina e teve a chegada dos primeiros ciclistas por volta das 11:00 horas que contou com a presença de atletas das categorias com o percurso completo (Elite masculino e feminino, Máster A e B e Veterano). Para as categorias com percurso reduzido, com 40 km, serão três horas de prova (Master feminino, Júnior e Juvenil masculino e Turismo).
A premiação dos vencedores contou com a presença da prefeita Vilma Amorim, do deputado Francisco Limma, do vereador Marcílio, Ines Monção, do secretário de esportes Epaminondas.
A prefeita Vilma Amorim agradeceu a parceria com a federação de ciclismo do Piaui e que a atividade esportiva já faz parte do calendário do festival e vem a engrandecer o evento.
O deputado Limma falou que estava muito contente em poder participar da entrega da premiação de várias categorias do ciclismo estadual durante o festival do peixe.
O grupo de Ciclista “exercita Esperantina”, se juntou aos competidores em praça pública
O presidente da federação de ciclismo George Augusto falou que é uma honra participar do evento do festival do peixe.
“Eu quero agradecer a prefeita Vilma Amorim por está incentivando a pratica do ciclismo que já é uma tradição, super organizado e a cada ano vem aumentando, o esporte vem crescendo tanto em Esperantina como em todo o estado após a inserção do ciclismo no evento, as pessoas começam a praticar por simples robe e para nós é muito importante e realizamos grandes provas como esta do desafio do peixe, engrandecendo cada vez o ciclismo do nosso estado”. Destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *